Início

Campeonato Brasileiro Série A

América Mineiro

Atlético Goianiense

Atlético Mineiro

Atlético Paranaense

Avaí

Bahia

Botafogo

Ceará

Corinthians

Coritiba

Cruzeiro

Figueirense

Flamengo

Fluminense

Grêmio

Internacional

Palmeiras

Sócios oferecem ajuda para compra de Valdívia

Santos

São Paulo

Vasco

Copa do Brasil

Copa Santander Libertadores

Liga dos Campeões

Galeria de Fotos

Seleção Brasileira

Comentários

Contactos


Rating: 2.8/5 (41 votos)




ONLINE
1



Fernando Amoroso, 

Estudante de Engenharia

da Computação.

amoroso

 

 

 
Sócios oferecem ajuda para compra de Valdívia

valdivia

 

Com dificuldades para pagar uma dívida de quase R$ 15 milhões com o Banco Banif, referente à carta de crédito obtida para viabilizar a contratação do meia Valdivia junto ao Al-Ain-EAU, o Palmeiras encontrou dentro do próprio clube uma maneira de conseguir acertar a pendência, que vence em 15 de agosto. Em reunião na última terça-feira com o presidente Arnaldo Tirone, o grupo Eternos Palestrinos trouxe como opção a criação de um fundo que “trocaria” a dívida de dono.

Em vez de pagar o valor com altos juros ao Banif, o Palmeiras se acertaria com os sócios remidos, que têm como objetivo ajudar o clube a se livrar das taxas dos bancos. A solução vale não apenas para esse caso, mas para qualquer pendência com instituições financeiras.

- Nunca pensamos em não ficar com o jogador. Vamos tentar viabilizar o pagamento. No momento, o Palmeiras não tem esse dinheiro, mas tem créditos. Gostei do que ouvi nessa reunião, vamos trabalhar para nos acertarmos. É uma solução que serve não só para o caso do Valdivia, mas com todas as dívidas com bancos – assegurou o presidente Arnaldo Tirone.

A ideia dos Eternos é a criação de um fundo de investimentos para alongar o perfil da dívida do Palmeiras, ou seja, trocar a dívida de curto prazo e juros altos por uma de prazo mais longo e juros mais baixos. Para atrair investidores, o clube ofereceria como garantia contratos com patrocinadores (Fiat e Adidas) e também com a televisão. FONTE: GLOBOESPORTE.COM